Vai sambar! Até 10 de março, são aceitas bolsas de alunos de graduação. Os iniciadores dos pagamentos estudantis do programa Unisamba foram a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e a UESP, bem como a Universidade Zumbi dos Palmares. Negros, hispânicos e pessoas de baixa renda que são membros de uma das agremiações de samba Liga-SP e UESP podem receber benefícios em dinheiro.

Unisamba
A essência do programa é dar assistência material a alunos de instituições de ensino superior (nas áreas de publicidade, propaganda e administração de empresas) e que sejam membros de uma das agremiações profissionais de samba. A responsabilidade pelo desenvolvimento e implementação do programa foi assumida pela Universidade Zumbi dos Palmares, Liga-SP e UESP.
Segundo Lúcia Helena, diretora de cultura da Liga Independente, foi através da colaboração entre as duas instituições que nasceu o programa Unisamba, que foi muito além do foco acadêmico. “Graças ao programa, poderemos elevar o nível da indústria carnavalesca, escalando-a e tornando-a também uma ferramenta mais forte de influência social na sociedade. Estamos ansiosos por isso, então aguardem muitas coisas interessantes no futuro próximo!”.
Segundo o titular da Liga, Alexandre Magno, “este programa vai aumentar a importância profissional dos desfiles brasileiros, que neste momento têm muito preconceito, porque esta área não é regulamentada de forma alguma. E o fato de os dançarinos terem um diploma de ensino superior só fortalecerá sua atitude séria em relação às atividades profissionais”.