Regulamento das Eliminatórias Samba 2019

REGULAMENTO DE ELIMINATÓRIAS 2019
Segue abaixo o regulamento e cronograma de datas referente às eliminatórias para escolha do samba enredo do carnaval 2019 do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real.

DA ENTREGA DAS OBRAS:
Todos os sambas pleiteantes ao concurso deverão ser entregues até às 23h do dia 23/07, nos respectivos formatos de mídia : 1-CD ( arquivo final ) mais 1- pen drive (arquivo em formato mp3) juntamente com 10 copias da letra oficial do samba.
A numeração de cada samba concorrente se dará em ordem de entrega sem limites numéricos.

DA DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS:
O G.R.C.E.S DRAÕES DA REAL fazendo uso das prerrogativas de organizador do concurso toma por decisão unilateral que o anuncio dos 5 sambas classificados para o processo de audição/apresentação em sua quadra social será feito no dia 27/07/18 em suas paginas virtuais oficiais a partir das 21h.

DO SORTEIO E ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO DIA 04/08/18
Será realizado o sorteio da ordem de apresentação para o dia 04/08/18 em reunião a se realizar no dia 01/08/18 as 20h30m na quadra social do G.R.C.E.S. Dragões da Real com a obrigatoriedade da presença de representantes de cada uma das obras previamente classificadas.

DAS DATAS DE APRESENTAÇÕES, ELIMINATÓRIAS E FINAL PARA ESCOLHA DO SAMBA ENREDO:
04/08/18- OS 5 sambas enredos previamente selecionados no CD se apresentam já em processo eliminatório (nesta data 1 samba será eliminado) ,seguindo 4 para a semana seguinte (já em caráter de semi final).
11/08/18- Os 4 sambas remanescentes se apresentam em processo eliminatório (nesta data 2 samba serão eliminados) ,seguindo 2 sambas para a final.
18/08/18- Os 2 sambas remanescentes se apresentam em caráter final para decisão pertinente a direção do G.R.C.E.S Dragões da Real.

DO INÍCIO DAS APRESENTAÇÕES DOS SAMBAS:
Os sambas enredos participantes do concurso serão apresentados no dia 04/08/2018 a partir das 21h na quadra do G.R.C.E.S Dragões da Real, em ordem previamente sorteada na presença de todos os compositores participantes, no dia 01/08/2018 às 20h30 em nossa quadra.
Os demais sorteios sempre serão realizados no início de cada eliminatória, às 20h30, com a presença de um representante de cada samba ( na ausência de um representante não será aceito qualquer questionamento referente a ordem de apresentação).
A troca de apresentação na ordem dos sambas ficará exclusivamente a critério dos compositores, sendo que a escola ficará isenta de qualquer responsabilidade neste sentido. Caso ocorram trocas para ordem de apresentação, os 02 sambas ou mais envolvidos na questão, deverão comunicar a diretoria de harmonia da escola, 30 minutos antes do início das apresentações.

DA ELIMINAÇÃO DOS SAMBAS :
O concurso para escolha do samba passará a valer desde a primeira apresentação dos sambas no dia:
04/08- Apresentação dos 5 sambas concorrentes (1 samba é eliminado).
Cada compositor, fora os ingressos de time de palco, terá ainda direito a 20 ingressos.
Passagens do samba: 02 (duas) sem bateria e 02 (duas) com bateria.
11/08- semifinal com os 4 sambas concorrentes (Caem 2 sambas).
Cada compositor, fora os ingressos de time de palco, terá ainda direito a 50 ingressos.
Passagens do samba: 01 (uma) sem bateria e 02 (duas) com bateria, 01 (uma) somente o povo cantando, 02 (duas) com bateria.
18/08- Final com os 2 sambas concorrentes.
Cada compositor, fora os ingressos de time de palco, terá ainda direito a 100 ingressos.
Passagens do samba: 02 (duas) sem bateria, 02 (duas) com bateria, 01 (uma) somente o povo cantando, 03 (duas) com bateria.

DA COMISSÃO JULGADORA:
A comissão julgadora dos sambas enredo será composta pelo carnavalesco do G.R.C.E.S. Dragões da Real, Mestre da Bateria, Intérprete Principal ,Diretor de Harmonia e membros da Diretoria.

DA EXCLUSÃO DE SAMBAS :
Estarão automaticamente excluídos da disputa os sambas que deixarem de se apresentar em qualquer uma das datas acima estipuladas, e ainda os sambas que qualquer um de seus representantes oficiais desrespeitarem o critério de julgamento, ou ainda não estarem presentes na quadra no momento de sua apresentação. No caso de atraso, haverá tolerância máxima de até 10 minutos (para o primeiro samba) após chamada do samba no palco.

DA DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS :
Cada samba concorrente retirará na Secretária da escola…
20 ingressos para dia 04/08 (Apresentação e primeira eliminatória ).
50 ingressos para 11/08 (semifinal).
100 ingressos para 18/08 (Final).
Para os sambas que chegarem a FINAL, a escola concederá um desconto de 50% na aquisição de até 100 ingressos por samba concorrente.
OBS:Todos os ingressos têm horários limite de validade que será de 30min antes da primeira apresentação de cada dia.

DA ENTREGA DO TERMO DE CESSÃO E DIREITO SOBRE A OBRA
No dia 17/08, todos os compositores de todos os sambas finalistas, deverão apresentar o TERMO de cessão (devidamente preenchido e sem rasuras) repassando a escola os direitos sob suas respectivas obras,sob a penalidade de eliminação em caso de não cumprimento.

DO TIME DE PALCO:
Será permitido no máximo, 06 pessoas – microfones de intérpretes, 3 pessoas- instrumentos de Harmonia e 1 pessoa- representando os compositores.
Total máximo de 10 pessoas.
OBS:Todos os integrantes do palco devem estar uniformizados de Dragões da Real não sendo permitido o uso de adereços ou peças de vestuário (ex: bonés) que não sejam alusivos e/ou da própria entidade.

ITENS NÃO PERMITIDOS PARA TORCIDAS DENTRO DA QUADRA:
-Qualquer tipo de fogos de artifício, seja fumaça, pisca-pisca, sinalizadores, etc.
-Utilização de equipamento de som.
-Utilização de patrocinadores em banners fixados na quadra com a letra do samba.

RECOMENDAÇOES IMPORTANTES
Fica estabelecido que cada um dos sambas participantes poderá colocar apenas 1 (um) banner em nossa quadra. Devendo consultar a direção da escola para fixação do mesmo. As medidas não poderão ultrapassar a 3m de comprimento x 1,60 de largura.
-Todo e qualquer equipamento elétrico (ex:iluminação,maquina de papel picado) só será permitida a instalação mediante acompanhamento de um responsável da escola.

Desejamos a todos, boa sorte.

A Diretoria