Samba 2018 da Dragões é o melhor, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada na internet colocou o samba-enredo 2018 da Dragões da Real no ‘topo do pódio’. A enquete, publicada no grupo Amantes do Carnaval de São Paulo, liderou a apuração, seguida de Mocidade Alegre.

Escrita pelos compositores Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Léo do Cavaco, Ronaldo Maransaldi, Rene Campos, Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Fabio Brazza, CG e Wagner Rodrigues, a obra canta o enredo Minha música, Minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!, e vem sendo ensaiada pela comunidade da Dragões desde o dia 27 de agosto, quando a entidade a definiu.

Um dos autores da canção, Armênio Poesia, conversou com nossa equipe e comentou o resultado. “Agradecemos a notícia. Uma honra! Fizemos um trabalho sério, desde a criação, passando pela disputa, atendo à melodia, letra e todos os detalhes que envolveram o processo, que agradou tanto a comunidade quanto ao público que acompanha o Carnaval.  Não fizemos apenas para a disputa de quadra, mas sim para a busca do título 2018”, afirma.

Alexandre Rodrigo, o ‘Xandinho Nocera’, também campeão das eliminatórias 2014 e 2016 na Dragões, demonstra felicidade com o comunicado e destaca o trabalho de toda a parceria. “Agradeço em nome de toda parceria por esta conquista popular, de nosso samba ser o preferido entre grandes obras escolhidas para o ano que vem. Ele foi feito com todo carinho, em cima de um tema fantástico escolhido pela nossa Dragões! Que este venha embalar a conquista deste titulo tão sonhado”, comemora.

O presidente da entidade, Renato Remondini, o ‘Tomate’, disse que a safra 2018 já trazia excelentes obras. “É uma enorme satisfação ter escolhido o enredo maravilhoso, que possibilitou ótimos sambas em nossa disputa. A gente acredita que o Carnaval 2018 trará mais sorte para nossa escola. Estamos fazendo um grande trabalho, apostando na força de nossa comunidade e mais uma vez  em um samba que vai levantar o público no Anhembi”, comenta.

Na opinião de Anderson Teixeira, componente da Nenê de Vila Matilde, a obra tem uma ótima melodia e pode funcionar na avenida. “Tem a junção perfeita (ao meu ver) de melodia e letra! Sem contar que é bem animado”, comenta o membro da azul e branco da zona leste.

Alessandra Domênica, componente da Unidos do Peruche, defende o samba de sua agremiação, mas revela que a Dragões está com uma ‘excelente melodia e que a entidade fará mais um vez um belo espetáculo’.

Confira a reportagem completa em Internautas elegem samba da Dragões como melhor de 2018, no site Amantes do Carnaval.